Como consultar o CRM de um médico no RJ

Prezar pelo conhecimento de bons profissionais é sempre importante. Saiba como consultar o CRM de um médico no RJ.

Quando o assunto é saúde, devemos estar sempre atento às pessoas participantes neste contexto.

Foto: divulgação

Ter conhecimentos bem abalizados sobre os profissionais que tratam de nossa vida é fundamental.

Pois para quem busca informações sobre médicos no Rio de Janeiro, uma boa opção é conferir o portal do CREMERJ.

O espaço disponibiliza, logo em sua parte superior e de acesso bem facilitado, uma lacuna onde é possível encontrar o profissional da medicina por meio de seu nome ou de seu CRM.

Para isso, basta selecionar a opção desejada e clicar no item “Buscar”, localizado na parte final de um retângulo de busca.

Veja mais sobre o CREMERJ

O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, o CREMERJ, é uma autarquia federal. O órgão foi criado pela lei de número 3.268/1957. Este tem como escopo promover o desenvolvimento ético e moral da medicina de forma adequada, bem como o prestígio daqueles que exerçam a profissão legalmente.

O CREMERJ tem como responsabilidade habilitar o médico para o exercício de seu trabalho, fiscalizando o cumprimento da legislação relacionada a esta profissão. O órgão possui autonomia para expedir a carteira profissional de medicina, orientar, disciplinar e julgar os médicos de forma ética.

O CREMERJ ainda é uma instituição auxiliar ao Estado. Formado por 42 conselheiros, o órgão mantém em atividade 47 Câmaras Técnicas, 13 Grupos de Trabalho e sete Comissões. Estas fazem parte das mais distintas especialidades médicas, englobando questões relevantes alusivas à área da medicina.

O CREMERJ tem como localização a Praia do Botafogo, 228, Rio de Janeiro. Pelo estado, ainda existem mais 18 seccionais e seis subsedes distribuídas.

                                               Outros pontos sobre o órgão

No portal do CREMERJ ainda é possível consultar serviços, eventos, biblioteca eletrônica, oportunidades, perguntas frequentes, dados sobre Conselho de Medicina, Concurso Público, Ligas Acadêmicas, Consultas de Processos Éticos, Força Estadual de Saúde, Central de Relacionamento e Ouvidoria.

Quem quiser saber mais sobre como fazer as consultas no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro deve acessar Portal CREMERJ.

Quer obter outras informações interessantes para facilitar o seu dia a dia?

Então por que não dá uma passadinha também pelo espaço “Dicas”.

Categoria: Utilidade Pública


Comments are closed.