Como construir um telescópio caseiro

Como construir um telescópio caseiro – O telescópio é um instrumento bastante eficaz para ver algo longe de maneira mais nítida. Para ter essa funcionalidade, ele tem que possuir um dispositivo de coleta, para receber a luz proveniente de um objeto distante e que traz essa imagem para um foco mais próximo. Este segundo dispositivo amplia mais ainda a imagem e traz para a sua visão um resultado bem maior e detalhado do quê a visibilidade original permite.

O mais legal é que você poderá fazer este instrumento de maneira simples aí mesmo em sua casa. Você irá precisar apenas de uma garrafa pet, 2 lupas (uma maior e uma menorzinha) e fita isolante. Acha que é brincadeira? Não, é isto mesmo! Siga o guia e aprenderá a como construir um telescópio simples com itens domésticos.

 

Telescópio óptico

Vamos lá, pegue a garrafa pet e corte a extremidade inferior, o fundo da garrafa. Você terá uma espécie de um funil. De novo na parte do fundo da garrafa, corte um pedaço de aproximadamente 5 centímetros. Este pedaço que você cortou, você deverá cortar ao meio, formando uma fita grossa de plástico. Depois você deverá fixar as lupas com a fita isolante nas extremidades. A lupa pequena você deverá anexar a parte mais fina da garrafa, aonde ficava a tampa e na parte inferior você deverá fixar de acordo com o tamanho da lente, com a ajuda da fita grossa de plástico que você cortou.

Se ficou difícil para construir a luneta sem imagens, não se preocupe. Ao ver este vídeo no Youtube você verá passo a passo como construir este acessório de enorme utilidade em certos momentos.

Categoria: Dicas


Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Eduardo disse:

    legalzinho vou fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*