CNH gratuita no ES


Escrito por

CNH gratuita no ES – Um programa que foi lançado no dia 1 deste mês de julho, o Carteira Social, vai dar o direito de 10 mil pessoas tirarem a CNH de graça, até 2014, no Estado do Espírito Santo. Só no ano de 2011 mais de mil pessoas serão beneficiadas. Os beneficiados serão os alunos da rede pública com bom desempenho escolar, trabalhadores desempregados há pelo menos dois anos, beneficiários do programa Bolsa Família, egressos e liberados do sistema penitenciário.

Os requisitos principais para participar são: a renda familiar até dois salários mínimos e estar dentro dos critérios para tirar a carteira de habilitação, que é ter 18 anos completos, ser alfabetizado e ter os documentos pessoais. Quem estiver dentro dos critérios acima poderá se cadastrar no site do Detran ES. Lá no site, o beneficiário terá de preencher todo o cadastro e esperar uma análise do Departamento de Trânsito. Os selecionados no programa serão convocados para exibir a documentação que comprove as informações que foram preenchidas no cadastro.

 

Carteira de Habilitação gratuita Espirito Santo

A lista dos primeiros mil selecionados para tirar a CNH 2011 de graça sairá em agosto. Depois, em setembro, os selecionados e aprovados pelo programa irão escolher o centro de formação onde farão o curso. Se você atende os requisitos do programa,  aproveite e vá agora ao site do Detran de Espírito Santo para fazer sua inscrição gratuita.

Leia mais: