CERCA VIVA MURTA, COMO FAZER

|

Cerca Viva Murta, Como Fazer – Você está querendo plantar uma cerca viva em volta da sua propriedade, mas não entende nada do assunto? São muitas dúvidas que surgem ao longo de uma decisão como essa, como por exemplo, que tipo de planta usar para fazer a cerca viva, quanto plantar, entre outros questionamentos.

Existem diversas plantas que podem ser utilizada para plantar como cerca viva, porém uma das mais utilizadas é a  Murta, porque ela cresce rapidamente e  fecha bem, oferece facilidade em  ser podada, podendo controlar e  limitar a altura e largura que ela vai ocupar no espaço onde será plantada. A Murta fica bem fechada por isso é a preferida dos paisagistas, ela é  uma planta que não requer muita manutenção, porque é bem rústica, agüenta sol , chuva, meia sombra, e com o tempo ela floresce com perfume bem agradável. A poda pode ser realizadas  com tesoura normal de poda por qualquer pessoa.

Dicas Como Fazer Cerca Viva Murta

Normalmente a plantação de cerca viva é de três plantas por metro e para dar um bom efeito no final, nos primeiros dias deve molhar sempre até  ela enraizar, depois pode diminuir um pouco. Outro cuidado importante é em relação  a adubação da terra, pois ela pode favorecer o crescimento dela e o enraizamento.

Leia também:

 

Categoria: Casa e Decoração


Comments are closed.