Calendário de pagamento benefício INSS 2013

Quer conferir o calendário de pagamentos dos benefícios do INSS para 2013? O Ministério da Previdência Social divulgou as novas datas.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já possui as datas em que deve realizar os pagamentos de segurados de benefícios como aposentadorias e pensões.

O calendário é importante pois possibilita a programação financeira de muitas famílias brasileiras. Em 2013 mais de 30 milhões de pessoas devem receber benefícios.

INSS – Calendário de pagamento 2013

O Ministério da Previdência Social divulgou na última sexta-feira (06 de dezembro) o calendário oficial que especifica as datas no próximo ano em que devem ser realizados os pagamentos dos benefícios concedidos pelo INSS.

Os benefícios referentes ao ano de 2013 começarão a ser pagos pelo INSS em 25 de janeiro. Esta será a data do pagamento de beneficiários que recebem até 01 salário minimo (R$ 622) e que possuem número de inscrição terminado em 1, com exceção do dígito. Os benefícios correspondentes ao mês de janeiro serão depositados até o dia 07 de fevereiro.

Leia também: Tipos de tratamentos para diabetes

Datas para demais beneficiários

Já os beneficiários que recebem valor maior do que um salário mínimo e que possuem número de inscrição terminado entre 1 e 6 começarão a receber o benefício de janeiro a partir de 1º de fevereiro.

O calendário completo pode ser conferido diretamente no blog da Previdência. É possível também realizar a consulta ligando para a Central da Previdência Social através do 135.

As agências da Previdência por todo o país, bem como os bancos que realizam pagamentos, já foram informados das novas datas.

Categoria: Governo


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*