Bacharel em Segurança – O que faz, quanto ganha?

Descubra aqui o que faz e quanto ganha um Bacharel em Segurança.

Se você ainda está pensando em que profissão seguir, que curso estudar, confira a matéria que nosso site preparou com informações sobre o profissional Bacharel em Segurança e, ainda, saiba o que faz e quanto ganha inicialmente.

O que faz o Bacharel em Segurança?

O Bacharel em Segurança Pública atua na prevenção e na repressão ao crime, desenvolvendo projetos e análises em Gestão de Segurança e fazendo estudos sobre aumento da criminalidade, prestando Consultoria.

O curso de Bacharel em Segurança Pública é novo no Mercado, tendo a sua primeira turma formada em 2010, pela Universidade Estadual de Roraima (UERR).

  • Leia aqui: Cursos Técnicos Gratuitos UFTM 2013

Áreas de Atuação

O setor que mais emprega o Bacharel em Segurança Pública é a iniciativa privada, que presta serviços para estabelecimentos comerciais, como agências bancárias, restaurantes, shoppings, condomínios etc.

O profissional dessa área pode também atuar como autônomo, prestando Segurança Particular.

A busca por profissionais dessa área tende a aumentar no momento em que se fizer um plano de cargos e carreira no Setor Público.

A procura por esse curso se dá a falta de segurança nas grandes cidades brasileiras e à preocupação das empresas com a saúde e integridade física dos funcionários.

Além disso, as empresas também estão investindo na preservação de seus patrimônios, buscando na iniciativa provada profissionais qualificados para fazer a sua segurança.

As melhores chances de atuação nessa área podem ser encontradas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Outras regiões promissoras a estes cargos estão no Sul e no Nordeste.

Salário Inicial

Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Gestores de Segurança, o profissional Bacharel em Segurança Pública recebe um salário inicial de aproximadamente R$ 964,46.

Categoria: Informações úteis


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*