Ar-condicionado Inverter – Preços, como Funciona?

Confira informações sobre o ar-condicionado Inverter. Veja preços e como funcionam produtos desta categoria?

Em tempos em que as temperaturas chegam por vezes a estremos, ter um ar-condicionado em casa ou no trabalho é um pensamento a ser sempre bem considerado.

No mercado, diversas de opções estão disponíveis, variando em potências, características de funcionamento e preço.Ver Post

Ar-condicionado Inverter (Foto: Zoom/divulgação)

Para quem está atrás de um produto do gênero, uma das propostas neste segmento é optar por aparelhos de ar-condicionado Inverter.

De acordo com o portal Zoom, a tecnologia Inverter se caracteriza pela redução do consumo de energia no ar-condicionado Split.

A metodologia age como um inversor de frequência, controlando a velocidade de compressão do aparelho.

Deste modo, quanto menos calor precisar ser retirado do espaço, menor será a velocidade do compressor, e vice-versa.

Inverter Ar-condicionado: como funciona?

A tecnologia Inverter se caracteriza por fazer com que o compressor nunca necessite ser desligado. Desta maneira, picos de voltagem não ocorrem.

Com a atuação constante do ar-condicionado Inverter, não existem oscilações relativas à temperatura.

No que diz respeito à economia, a tecnologia Inverter consome cerca de 40% menos do que um aparelho não detentor desta característica.

Além dos pontos acima, dispositivos neste segmento podem apresentar maior durabilidade, já que não há desgaste do motor ao ligar e desligar, sendo, também, mais resistentes.

Preços do Ar-condicionado Inverter

Também entre os atributos de aparelhos Inverter estão o fato de estes serem mais silenciosos do que os modelos corriqueiros e o seu gás, que é ecológico.

Máquinas do gênero também são dotadas de íons negativos, que removem a sujeira e o odor, deixando o ambiente mais confortável.

Em relação a custos, por ser uma tecnologia recente, os preços ainda são elevados, mas podem compensar no custo-benefício. É possível encontrar no mercado aparelhos a por volta de R$ 1.300. Saiba mais em Zoom e Buscapé.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *