Aplicativo para acrescentar o dígito 9 na agenda do celular

A partir do dia 29 de julho todos os números de celulares de DDD 11 terão o acréscimo do número 9 no início. Para facilitar a adaptação da agenda à mudança sem precisar alterar contato por contato, já existem aplicativos que resolvem o problema automaticamente:

Como funciona o aplicativo?

Os aplicativos que automaticamente adaptam os números da agenda para as mudanças estabelecidas pela Anatel chamam-se “SP+9” e “9Dígito”. Eles estão sendo procurados pois facilitam as ligações, e evitam a trabalhosa tarefa de alterar manualmente cada contato.

Criado pela Nuts Mobile, o “SP+9” atua na agenda do celular, criando uma cópia dos contatos e acrescentando o dígito 9 em todos os números de DDD 11. O contato criado fica identificado com o logo “SP+9”, podendo ser usado somente a partir do dia 29.

Já o aplicativo “9Dígito” foi desenvolvido pela Abacomm, e além de acrescentar o dígito 9 automaticamente aos contatos sujeitos à mudança, a ferramenta pode também incluir na agenda o número da operadora preferida do usuário, mostrar quantos números estão sem DDD definido e fazer backup dos contatos.

Qual o preço?

O “SP+9” está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, já o “9Dígito” também para Blackberry. Ambos custam 99 centavos de dólar, o que fica em torno de R$2.

Onde comprar o SP+9?

O SP+9 precisa de iOS 3.2 ou superior e seu preço é US$1 na App Store. O tamanho é de 2MB.

Leia também:

- Celulares de SP com 9 dígitos – Quando começa a usar 9 números?

Categoria: Informações úteis


Comments are closed.