Aferir pressão arterial passo a passo

Aferir pressão arterial passo a passo – A manutenção corporal diária é necessária, desde pequenos hábitos como a escovação dental, banhos, limpeza das orelhas etc. a hábitos mais complexos, como a checagem da pressão arterial, especialmente se a pessoa sofrer de hipotensão ou for hipertensa.

Para efetuar a conferência da pressão arterial, sendo a sua ou a de outra pessoa, é necessário reunir instrumentos específicos, como o estetoscópio – utilizado para ouvir os batimentos cardíacos – e o esfigmomanômetro – instrumento para a medição da pressão sanguínea. Além de dominar o manejo destes instrumentos, é preciso manter-se tranqüilo, deixando a outra pessoa também calma, para que não ocorram alterações na medição. Caso você não possua treinamento médico para essa função e precise executá-la, considere a leitura de tutoriais ou livros, presentes até online, para o aprendizado da técnica de medição de pressão arterial.

Checar a pressão sanguínea corretamente

Para um exemplo confiável de site com manual de instruções na checagem da pressão sanguínea, clique aqui, e pratique antes de tomar esta função para si.

 

Categoria: Beleza e Saúde


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*