Advogados Gratuitos Online

Advogados Online – Precisando se um advogado gratuito? Que tal fazer isso sem precisar se deslocar até um escritório para usufruir dessa consultoria?

Muitos desconhecem, mas a Defensoria pública disponibiliza de graça um Programa de Assistência Jurídica Integral. Através dele, a população pode solucionar problemas relacionados a temas como:

Encontre o seu advogado gratuito na Defensoria pública de sua região (foto: Divulgação)

Encontre o seu advogado gratuito na Defensoria pública de sua região (foto: Divulgação)

  • Capacitação e Especialização de Defensores e Servidores da Defensoria Pública da União;
  • Prestação de Assistência Jurídica ao Cidadão;
  • Instalação de Serviços da Defensoria Pública da União;
  • Gestão e Administração do Programa;
  • Auxílio-Alimentação aos Servidores e Empregados;
  • Auxílio Transporte aos Servidores e Empregados;
  • Assitência Pré-Escolar aos Dependentes dos Servidores e Empregados.

Veja ainda: Como abrir um negócio com apenas R$ 500

 

Advogados Gratuitos OnLine

De modo geral, são atendidas pessoas que ganham até 3 salários mínimos por mês, de acordo com informações que constam no site da Defensoria Pública de São Paulo.

É uma excelente oportunidade para quem não possui condições financeiras de arcar com os honorários de um profissional particular e ter um advogado grátis.

Consulte alguns endereços disponibilizados no site para saber mais sobre esse serviço de advogados gratuitos:

Defensoria Pública Geral da União

  • Telefone: (61) 3429-3718

São Paulo

  • atendimento@defensoria.sp.gov.br
  • (11) 3105-5799 (ramal 272)

  • ouvidoria@dpesp.sp.gov.br

Rio de Janeiro

  • 0800-285-2279

Rio Grande do Sul

  • (51) 3211-2233

Sergipe

  • (79) 3211-6060

Paraná

  • Atendimento (41) 3219-7300

Minhas Gerais

  • (31) 3349-9400

Pará

  • 0800-727-5525

Ceará

  • (85) 3101-3419

Distrito Federal

  • (61) 3961-4747
  • ouvidoria@defensoria.df.gov.br

Espírito Santo

  • (27) 3223-2781

Alagoas

  • (82) 3315-2783

Rondônia

  • (69) 3216-5052

Amazonas

  • cinfor@defensoria.am.gov.br
  • (92) 3633-2955

Bahia

  • (71) 3117-6999

Tocantins

  • (63) 3218-6736

Piauí

  • defensoriapublica@defensoria.pi.gov.br
  • (86) 3233-7407

Mato Grosso do Sul

  • (67) 3318-2524
  • diretoriaadmin-dpge@defensoria.ms.gov.br

Categoria: Utilidade Pública


Comentários (104)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Daieny disse:

    Bom dia .. trabalhei durante 3 meses em um hospital como RPA , sendo que trabalhava de dois em dois dias das 7 as 19 hs em uma semana trabalhava segunda , terça , sexta , sabado e domingo e na outra quarta e quinta e assim por diante .. depois de 4 meses que acabou meu tempo na firma me chamaram novamente e comecei a trabalhar no ambulatorio dia 13 de abril sem carteira assinada mas como fiquei doente apresentei um atestado de 7 dias .. mas onde trabalhei não funcionava aos domingos pois trabalhava no AMBULATORIO , somente no pronto socorro que trabalhava .. então minha supervisora mandou eu trabalhar na sexta e no sabado no PS .. porem como não falou do domingo não fui trabalhar , mais voltei normalmente na quarta dia 11 de maio … foi quando o Departamento Social me chamou e disse que eu não precisaria de eu ir mais trabalhar . Detalhe não recebi pelo atestado ..

    SERA QUE TENHO ALGUM DIREITO ?
    ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR .
    OBRIGADO

  2. Daieny disse:

    MANDEM A RESPOSTA POR EMAIL ,
    OBRIGADO :)

  3. Priscylla disse:

    Gostaria de saber como faço pra entrar com uma ação de divorcio letigioso?
    Sou casada fazem 6 anos e tenho uma filha de 3.
    Meu marido não pode nem ouvir falar em dicórcio.
    Ainda convivemos juntos.
    Quais os caminhos a percorer?
    demora muito?
    Qnto tempo mais ou menos?
    Desde já agradeço.

  4. Talita disse:

    Olá Dr, boa noite! Tenho uma dúvida e gostaria de saber quanto que um advogado ganha em um inventário, se é por porcentagem no valor dos bens, ou se é um contrato com valor estipulado em honorários? E tambem gostaria de saber Dr,depois do inventário pronto,qual a melhor forma de contrato a se fazer com o advogado, quando o cliente não pode ficar no momento das vendas dos bens e quer que o advogado faça as vendas sem correr o risco de ser enrolada? Obrigada e fico grata se poder me respoder e esclarecer minhas dúvidas…

  5. kassandra disse:

    Ola tenho 30 anos sou casada ha três anos, mas já tinha uma união estável com meu marido antes do casamento de sete anos. Ele tem 71 anos somos casados com separação obrigatória de bens, art. 1523 combinado com 1641.
    Durante o casamento compramos carro e casa, ele era viúvo tem três filhos do primeiro casamento.
    Em caso de morte eu terei direito nas coisas compradas durante o casamento?
    E se ele deixar uma parte dos bens dele em testamento para eu, os filhos dele pode protestar?
    Conta em banco, em conjunta ele como titular como fica minha parte. Eu não trabalho só estudo.
    E a pensão terei direito mesmo sendo mais jovem que ele?
    Posso processar os filhos dele por não ajudarem nos momento de doenças em que eu cuidei do pai deles sozinha sem nenhuma ajuda por parte deles nem física e nem financeira.
    Ele pode doar alguma coisa para mim?
    E se eu comprar um carro e colocar direto no meu nome terei que repartir com os filhos dele em caso de morte?

  6. kassandra disse:

    Gostaria de receber a resposta por E-mail

    Obrigada

  7. Tatiane disse:

    Boa tarde! Meu companheiro quer se divorciar de sua ex, ela diz que concorda, então a princípio é tudo consensual, porém ele tem um filho menor e está abrindo mão dos bens que tem com ela, como deve proceder? O divórcio demora? Queremos comprar um imóvel e sem o divórcio ela ainda terá parte neste bem. Podemos fazer um Contrato de União Estável enquanto o divórcio dele não sai para que me dê uma maior segurança em relação a isso, já que pagaremos em conjunto o imóvel e não achamos justo que a ex-mulher dele tenha participação nisso. Caso possamos fazer o contrato de União Estável, ela ainda teria alguma participação no imóvel? E os filhos dele no futuro poderão me pressionar a dar a parte deles do imóvel caso ele falte mesmo com o Contrato de União Estável? Espero que possa me ajudar.
    Obrigada.

  8. nildalmo mello disse:

    com faço para conseguir a escritura de uma propriedade, sendo que eles falam que e área de afloramento . obs.
    mais tenho o recibo de cobra do imovel

  9. juscelino oliveira disse:

    FAÇO PARTE DE UMA SOCIEDADE E RESOLVEMOS FECHAR ..COMO FAÇO PARA OBITER O REULTADO DAS COTAS…SENDO QUE TEMOS UMA DIVIDA DE 25 MIL REAIS..E ESTOQUE DE QUINZE MIL..SENDO QUE MEU SOCIO TEM 85 POR CENTO DA EMPRESA..QUAL O VALOR QUE DEVO PAGAR NA DIVIDA ATUAL…PELA MINHA PORCENTAGEN ..OBRIGADO

  10. daiane disse:

    olá
    Eu trabalho em uma empresa de operadora de caixa há 5 messes,mas estou gravida de 7 messes quando descobri não escondi contei para a minha gerente, ela conversou com o gerente geral e resolverão deixar eu passar na esperiência mas quando completei 4 meses começei a sentir dores no pé da barriga,cheguei a ficar enternada e levei alguns atestados para a empresa depois disso ela está me tratando muito mau ,coloca eu nos caixa onde pega mas peso,quando levo algum atestado que~não seja do covenio ela não quer aceitar,faz eu ficar andando na loja varias horas fazendo devolução e quando vai falar comigo só fala com iguinorância .preciso de ajuda . quais são os meus direitos?

  11. Jansei Costa disse:

    Fiz o supletivo em 2007 só que eu n paguei 3 parcelas de 145 reais q faltavam assim eu n poderia pegar o diploma, e hoje eu liguei para fazer um acordo e eles botaram 800,00 reais de juros e se eu parcelasse daria mais 300,00 reais de juros, isto está certo ? ele falou que se eu pagasse a 1 parcela eu ja poderei pegar o diploma.
    caso eu pague só a primeira e n pague as outras tem como eles cancelarem meu diploma ?
    Responder por email!
    Obrigado pela atenção!

  12. faquinelis disse:

    to mim separando de mora muinto as pápeladas

  13. Franck disse:

    Pelo simples fato de eu estar no banheiro minha diretora foi la e pediu para que eu saisse,eu sai.Porem ela disse que escuto eu manda ela toma no ##,disse que tinha testemunhas.Chamou a testemunha e tal testemunha disse na minha fente e na frente dela que nao tinha ouvido nada. Mas a diretora vira pra mim e fala:Não tem importacia,voce é mero aluno e eu sou a diretora,é sua palavra contra a minha… Isso pode ser visto como abuso de autoridade? è o caso para eu abrir um processo sobre danos morais ou algum outro?

  14. lucineide melo disse:

    Boa tarde. estou com um problema que ha algum tempo me angustia, se trata de minha vizinha, de todas as formas possiveis de fofocas e comentarios que sequer lhe dizem respeito, por vezes ja me deparei com ela caluniando a mim e minha familia dizendo que somos “amantes de animais” (no sentido da zoofilia mesmo)nao satisfeita ela se da ao trabalho de recolher os dejetos dos animais de rua e joga-os no meu portao “sorrateiramente”, eu mesma a cerca de duas semanas a peguei fazendo isso,e nao pense que foi a primeira vez, quando meus tios moravam ao lado ela ia a casa deles e recolhia os dejetos dos gatos que passavam sobre a laje, acondicionava em sacola plastica e jogava no meu portao, outra vez uma sacola que encontrei em minha laje, jogada por ela com um liquido semelhante a urina, peço ajuda pois a situaçao so tende apiorar pois se trata de uma senhora que nao se coloca na sua condiçao de tal e nos atormenta a todos, ja discuti com ela e ela se faz de desentendida e logo mais torna a fazer as mesmas coisas, estou de maos atadas pois mesmo sabendo dos meus direitos, sei que ela tambem os tem, mas preciso me precaver antes que eu acabe tomando uma decisao errada e me prejudique. adoro animais, tenho dois gatos e temo que ela venha a maltrata-los, assim como faz com os caes nas ruas, jogando pedras e tentando atingi-los de alguma forma. Me ajudem por favor!!!!!!!!!

  15. giulliana disse:

    Boa tarde,

    A 9 anos atras minha mae vendeu um imovel, um apto que ela e meu pai passaram para meu nome, porem ela pediu para eu assinar uns papeis para a venda dizendo que ja nao tinha como pagar o condominio, mas ela usou a metade do dinheiro e agora se recusa a me entregar o resto. Ela tinha o direito de utlizar metade desse dinheiro, como devo poceder? agradeço desde ja

  16. andre disse:

    boa tarde a todos
    em uma certa quinta-feira do dia 16/09/2011 recebi uma visita inesperada em minha casa .Um amigo muito nervoso , que até então não saberia oque estava acontecendo,então me explicou a situação. ele me dizia com um tom bem nervoso que eu não havia pago 2 parcelas seguidas do financiamento que estava em seu nome ,eu por sua vez disse a ele cheio da razão que ele estava errado pois eu como um simples trabalhador sempre honrei em estar em dias com minhas contas ele então me pediu o boleto para verificar . Eu-o entreguei em mãos, ele então observou que as duas ultimas folhas não havia sido registrada ou ao menos impressa com o comprovante de pagamento . Foi uma discórdia em minha familia comecei a desconfiar da minha propria noiva, que quase iria separar e deixa-lá com uma gravidez de 4 meses. Mas parei para pensar e vi que eu tinha provas evidentes contra o erro do banco, pois ,ela havia ido com sua mãe no dia 04/08/2011 pagar um dos boletos, e com sua irmã no dia 12/09/2011, nas duas oportunidades quem as atendeu foi a mesma pessoal coincidencia ou não ela efetuou o mesmo feito ,não registrou o boleto que havia recebido em mãos, só percebido alguns dias depois pelo meu amigo muito nervoso, pois, havia em mim depositado um voto de confiança ao emprestar o seu nome para fazer minha financia .
    Eu mais nervoso que ele mantive a calma e fui no banco no dia19/09/2011 lá então me deparei com a senhorita Karen a atendente que prestou serviços a minha noiva e seus familiares então disse a ela que eu queria falar com o gerente , em seguida me deparei com o senhor Reginaldo gerente geral do banco bradesco agencia 1495-8 ele então me disse que teria que esperar alguns dias e hoje dia 26/09/2011 estou a espera de uma resposta que ainda não tenho oque eu faço desisto e saio prejudicado ou vou afundo nessa historia a qual a atendente já tem um historico de situações parecidas com as minhas ?

  17. Sheron Avelino disse:

    Boa noite.
    Fui notificado hoje com o seguinte documento da Receita Federal: “Termo de Diligência – Procedimento Fiscal Extensivo”, onde o mesmo me cobra recibos de despesas declarados a uma Dentista. Pois bem, não possuo esses recibos, pois não sei como meu contador agiu (não sei se ele comprou os referidos recibos ou simplesmente pegou os dados dessa dentista e incluiu no meu IR – ciente que EU EM MOMENTO ALGUM SABIA DISSO ATÉ O DIA DE HOJE COM TAL NOTIFICAÇÃO).
    Bom a cobrança refere-se ao ano de 2008 e o valor do imposto pago à época foi de R$5.682,45 e o restituido de R$3.707,71. Bom, diante das informações prestadas, quanto irei ter que pagar ao leão, isso será cobrado de que forma e o que terei que responder à justiça?

    Grato pela ajuda.

  18. ricardo disse:

    trabalho em um restaurante a quase 1 ano ,recebendo 400,00 reais por mes, mas so que na meu contra cheque vem o valor do meu salario que e 590,00 reais eu naum tenho certeza mais acho que e erado .Eu tambem tenho outro problema naum tenho o domingo da mes que era para ter,trabalho de segunda a segunda com uma folga na semana trabalhando 10 horas por dia.
    A pergunta e se eu colocar o restaurante na justiça els podem me dar uma justa causa?
    obrigado!

  19. margarete disse:

    ola eu gostaria de sabe quando uma pessoa e presa e na audiencia e condenada a pena de 4 anos quantos anos tem que fica preso preciso muito saber disto me ajude.por favor

  20. mimi disse:

    meu esposo se separou da ex dele a mais ou menos 14 anos,suas filhas tinham 1 e 2 anos,a ex nunca entrou na justiça pra pedir pensao.e meu espooso tbm nunca mandou de livre e espontane a vontade,eu estou co ele a 9 anos ,amaseada,assim como ele era amazeado com a ex,a ex sabia o endereço dele,de quando ele era solteiro e nunca quiz pensao,mas ela ficou sabendo que eu tinha tido uma filha com ele,hj com 2 aninhos,e agora a ex quer pensao para as meninas que hj tem 15 e 16 anos,só que ela nao tem nosso endereço,e meu marido nao quer fornecer pq ela esta casada novamente com mais 2 filhos de outro relacionamento,é bem de vida,casou se com um empresario,tem casa,moto,carro etc…enquanto q meu marido anda a pé,paga aluguel e ganha pouco,sem contar que nunca ouve um contato entre ele e as meninas,sendo assim,ela procurou o meu sogro pra fazer pressao e tentar descobrir o endereço do meu marido,ja levou meu sogro ate na delegacia,e nao conseguindo o endereço ela entrou com uma açao de crime contra a familia,dizendo que é crime nao fornecer o endereço para ela dar entrada na pensao..enfim poderia me dizer oq pode acontecer com meu marido no caso de crime contra a familia?e oq pode acontecer caso ele continue negando de fornecer o endereço para ela entrar com a açao judicial de pensao alimenticia?aguardo resposta urgente,obs:ela é de outra cidade e foi enviada uma carta precatoria para o forun da cidade onde eu e meu esposo moramos,mas como nao foi localizado,essa corta precatoria foi devolvida negativada para a cidade da ex.me mande um email urgente por favor .agradecida fique com deus

  21. Fabiana disse:

    Empresa como a prefeitura que transporta funcionarios naquela casinha na carroceria do caminhão deve ter seguro?
    Aguardo !!
    Muito obrigada

  22. Liny Porto disse:

    Boa tarde, a varios meses estou sofrendo varias injurias, pelo meu e-mail e orkut, ate rakearam o orkut de uma amiga minha para me atormentar…o que faço para punir meus agressores, como posso pará-los??? me ajude…

  23. WELLINGTON SANTOS QUEIROZ disse:

    bOM DIA, ESOU COM UMA DUVIDA, ENTREI NA JUSTIÇA PARA EQUIPARAR O SALARIO PELA CLT, FIZ O PEDIDO AO SETOR JURIDICO DA PREFEITURA AONDE TRABALHO MESMO O ADVOGADO SABENDO QUE O PRAZO DE 02 ANOS ENTRE EU E A PESSOA ERA MAIOR QUE DOIS ELE DEU O PARECER FAVORAVÁL, EU POSSO ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM OU DO TRABALHO?
    O QUE TENHO QUE PEDIR É CUMPRIR O PARECER OU O JUIZ TEM QUE JULGAR OS ITENS DO ARTIGO DA CLT.

  24. Roberta disse:

    ola, Sou funcionaria de uma empresa que tem varias lojas, e sou cadastrada em uma só loja, eles podem me obrigar a trabalhar em outra loja sem eu estar cadastrada e ainda descontar do meu ordenado no fim do mês?

  25. Rose disse:

    Comprei um filhote para dar de aniversário de minha filha como sendo da raça shih tzu, com o passar dos dias notamos que não tinha nada haver com a raça que escolhemos. Agora a dona do canil quer a cachorrinha de volta e para nos dar uma da raça quer mais 800,00 isso que pagamos por ela 1100,00 a vista…como devemos proceder??? A final fomos enganadas e gostamos muito da nossa cadelinha mnesmo sendo uma “pelo duro” mas também não é justo deixar assim pois o valor cobrado foi ghrande. Aguardo resposta.

  26. junior disse:

    Boa noite

    Trabalho para uma empresa multinacional, e no dia 25 de maio de 2011 fui rebaixado do cargo de Gerente de area junior do qual estava completando 4 anos,para o cargo de vendedor da empresa, meu salario como gerente era de R$ 3.500,00 fixo , mais percentuais de comissao da equipe, que chegava a ser de R$ 2.000,00 em media mensal.
    A partir de 01 de junho 2011, fui rebaixado para o cargo de vendedor sem salario garantido, e apenas com salario base de R$1.000,00, se as comissoes ultrapassasem os R$ 1.000,00, ganharia somente a comissao.
    Tive que escrever uma carta para empresa, informando que era de minha total vontade em voltar a ser vendedor, coisa que nao e verdade.
    Agora estou sendo demitido da empresa, sem justa causa.
    Gostaria de saber se isso pode ser feito, ja que penso que fui coagido a aceitar a situacao, pois tenho meus compromissos e nao podia perder o emprego naquela epoca.
    Gostaria saber tambem , se no dia da homolocagao o que falarei para a pessoa responsavel; se falo que nao concordo com a rescisao, ja que me falaram que nao poderiam ter tirado meu salario fixo, e que tenho direito de receber todos esses meses de junho a novembro os R$ 3.500,00 mais as comissoes da equipe que era o gestor????
    Mais gostaria de saber como faço isso, e se o ministerio do trabalho, ligara para a empresa na hora e informara que nao esta certo e a empresa tera que pagar toda esta diferenca sim?????
    Como procedo???

    Por favor, estou no aguardo

    abraco

  27. vanessa de moura disse:

    meu marido tem um filho do relacionamento anterior, e paga pensão só que não temos condições de pagar o valor estibulado ,como faço para diminuir sendo q não temos moradia propria e pagamos aluguel. se um dia eu comprar um imovel, ou um carro e estiver no nome do meu esposo a criança em si tem algum direito. por favor nos orientem obrigado pela atenção!!

  28. jessica disse:

    Boa tarde!!
    fui casada por 3anos tenho uma filha d 9 meses antes da separação estava tudo combinado deu viajar no final d ano com minha filha pra casa d minha mãe no japão, tirei os documento necessário, porem nos separamos e para mim viaja preciso d permissão dele pra assinar os documento por ela ser menor d idade ele se recusa a me dar a assinatura tem como o juiz assina por ele ou algo q possa ta faseado pra mim viaja com minha filha não irei ficar por la definitivo apenas por 3meses. grata!

  29. j ricardo disse:

    ha dois anos tive um acidente de trabalho no qual rompi todos os ligamentos do joelho direito,e fiquei impossibilitado de trabalhar.,os médicos ate agora não deram previsão de minha cirurgia .
    fui ao INSS fazer a pericia e o medico de la me cortou o beneficio alegando que eu poderia trabalhar , não tenho força na perna ,ando de moleta e meu patrão não me quer la poi sou repositor de mercadinho ,trabalho aromando prateleira e carregando fardos de alimentos .
    nesse período de afastamento de trabalho,e de aperreio com os médicos que não toma providencia para me operar , to com depressão e pressão alta . já me internei mas de cinco vezes e nada .
    fui ate onde trabalhava com o papel do INSS (do corte do meu beneficio) e meu patrão falo que ia me dar um aviso prévio.
    quero saber que em 2009 dei entrada no meu beneficio e em janeiro de 2010 entrei para o beneficio fiquei sem receber dezembro e o decimo que ficaria por conta do meu patrão ,fiquei sabendo que tenho direito a duas ferias desses dois anos afastado.
    gostaria de saber oque que tenho direito e o que não tenho direito?

  30. Eliane disse:

    Bom dia…Tenho contrato de locação de imovel residencial há 4 anos. Durante este ano tivemos problemas para efetuar o pgto na data correta e com isto paguei semprecom multa de 20%. Este contrato encerrou agora no dia 31/10/2011 devido ao proprietario nao querer mais meu irmão no imóvel…devido a desentendimento. Ou seja ele só irá renovar o contrato se for no meu nome com a condiçao do meu irmão na resideir mais no imóvel. Está me pedido 2.000,00 para renovar o contrato e terei um desconto de 800,00 caso o meu irmão não permaneça no imóvel. Solicitei a imobiliaria que este desconto fosse colocado no contrato e eu estando ciente de que ese eu não pagar no dia do vcto perderei o devido desconto. A resposta que eu tive foi negativa. E que eu teria este desconto somente no recibo. O que devo fazer??? a imobiliaria pode renovar um contrato de locação nestas condições??? qual a garantia que eu vou
    ter. Aguardo resposta. Desde já agradeço. att. Eliane

  31. Eliane disse:

    Bom dia…Tenho contrato de locação de imovel residencial há 4 anos. Durante este ano tivemos problemas para efetuar o pgto na data correta e com isto paguei semprecom multa de 20%. Este contrato encerrou agora no dia 31/10/2011 devido ao proprietario nao querer mais meu irmão no imóvel…devido a desentendimento. Ou seja ele só irá renovar o contrato se for no meu nome com a condiçao do meu irmão na resideir mais no imóvel. Está me pedido 2.000,00 para renovar o contrato e terei um desconto de 800,00 caso o meu irmão não permaneça no imóvel. Solicitei a imobiliaria que este desconto fosse colocado no contrato e eu estando ciente de que ese eu não pagar no dia do vcto perderei o devido desconto. A resposta que eu tive foi negativa. E que eu teria este desconto somente no recibo. O que devo fazer??? a imobiliaria pode renovar um contrato de locação nestas condições??? qual a garantia que eu vou
    ter. Aguardo resposta. Desde já agradeço. att. Eliane

  32. sidneia quirino disse:

    Queimei minha mão no meu serviço já faz 2semanas voltei hoje no medico porque não esta bom ainda e meu patrão não registrou no cat ai hoje ele me afastou sem atestado do medico falo para mim ficar em casa 17 dias que ele iria descontar das minhas ferias

  33. Leticia disse:

    Bom Noite! eu namorei o meu ex 5 anos so que nao chegamos a morar juntos,mais trabalhei na empresa dele ha 3 anos sem carteira assinada e sem contrato, tenho algum direito? e se tenho que medidas tenho que tomar.
    obs: durente esse 5 anos ele comprou casa e carro.

  34. Juliana disse:

    Ola sou professora eventual do governo do Estado de SP, esse mes meu salario veio errado tinha 100 aulas pra receber porem só veio 4 aulas, e não estão conseguindo resolver querem que eu receba essas aulas só no proximo mes, mas eu não posso ficar sem meu salario, tenho contas para pagar, a escola justifica que não foi erro dela a Direotia de Ensino diz que foi erro da Fazendo, porem ai eu fico sem salario e sem solução que providencia devo tomar o que posso estar fazendo, me ajude ……….

  35. silene disse:

    minha MAE FALECEU HA 2 ANOS E DEIXOU UMA CASA SOMOS EM 8 IRMAOS MAS 6 CONCORDA A VENDE E 2 NAO O PIOR E QUE A CASA NAO TEM ESCRITURA O QUE DEVEMOS FAZER?

  36. William disse:

    Olá, estou me separando e gostaria de saber o q devo fazer p poder ter a guarda de meu filho de apenas 5 anos? Vivi durante 8 anos com minha ex-mulher mas nunca nos casamos de fato. Agora nos separamos e eu soube que ela pretende viajar para o exterior e estou com medo dela ir e levar nosso filho com ela, mesmo sem minha aprovação ou autorização. Eu soube pela própria, que ela já provedênciou os passaportes tanto dela quanto do garoto.
    Por favor, preciso da ajuda de alguém o quanto antes, pois meu filho também não quer ficar com ela e sei que quase tudo é à favor da mãe nesses casos, mas não quero correr o risco de perder meu filho de vista.
    Obrigado.

  37. viviane disse:

    olá!!! Comprei pelo mercadolivre uma camera fotografica por R$ 1850,00 no cartão de credito e mais os juros, mas, o vendedor desapareceu e não recebi o produto, e as prestações estão sendo cobradas na fatura do cartão de credito, e agora o mercado livre me mandou e-mail falando em me devolver só R$ 1850,00 e a cobrança do cartão continuará,incluindo os juros, ou seja; querem que eu continue pagando por algo que não recebi, e me devolverão apenas uma parte do meu dinheiro. eu quero é cancelar a compra e que eles me devolvam só oque já foi pago. e o banco disse que não tem como cancelar, sómente a empresa onde efetuei a compra. E agora oque eu posso fazer? Tens como me orientar ? desde já agradeço .

  38. viviane disse:

    Só em juros chega a quase mil reais, o mercado livre quer ficar com esse dinheiro , por favor me mande a resposta por e-mail . obrigada

  39. Davi Teles disse:

    Contratei um serviço de um advogado em fevereiro de 2011 para revisão de juros abusivos…
    Não obtive resposta parece nenhum ao caso, nem sei ao certo se foi movida ação na justiça para revisao dos juros.
    Como devo proceder?

    Tenho recibos da contratação do serviço
    Tenho testemunha que acompanho o caso
    tenho até uma gravação caseira de promessas de redução de juros.

  40. Geison disse:

    Namorei uma menina 1 ano e meio pela net,decidi conhecê-la no fim deste ano, até aí tudo bem.Pedi as contas do meu emprego, comprei as passagens e, às vésperas da viagem ela começou a dizer que não gostava mais d mim.De repente me aparece um cara na net dizendo q ela tá morando com ele q eu perdi…Quero saber se agora tem alguma possibilidade de reaver o prejuízo, pois gastei muito investindo no relacionamento com presentes, ligações diárias e o trauma psicológico q me fez perder uns 8kg, depósitos bancários… tô me sentindo roubado…nem meu emprego d volta eu posso resgatar, ela esperou eu abrir mão de tudo aqui na minha cidade para depois me dizer q não queria mais nada? Como fico nessa situação? o q posso fazer?

  41. lidiane disse:

    minha mãe é dona de casa, tem 64 anos e ha 4 anos e meio paga o inss.Ela poderia ser beneficiada com a nova lei para as donas de casa, que diz que maiores de 60 anos pode requerer a aposentadoria especial com 2 anos de contribuição?

  42. ana beatriz disse:

    chamei alguns amigos na minha casa, residencia de família, e o vizinho chamou a policia. sinceramente para mim não estávamos fazendo barulho, ele fez BO, recebi um intimação, tenho q comparecer no fórum, o que pode acontecer? devo levar advogado?
    só que o vizinho nunca fez reclamação pessoalmente, o que resolveria na hora. devo alegar isso também?
    uma vez ele desligou a chave da minha casa, achamos que era algum moleque passando na rua, mas no dia do BO o vizinho falou que era ele. devo falar isso também? me oriente por favor, é nessa segunda 05/12

  43. hedipo marcos de sa disse:

    eu convivi com uma mulher mais de 4 anos e tivemos uma discussão verbal de baixo calão ouve um incidente que eu segurei na roupa dela e ela se jogou e rasgou a roupa dela ai ela me denunciou a policia eu fui preso por uma noite e sai no outro dia ai ela comunicou que estava se sentindo ameaçada sendo que eu não fiz nenhuma ameaça e eu fui preso de novo no outro dia sem ter contato com ela fui solto e estamos separados ela tiro todas as minhas coisa de casa sendo que contruimos a casa juntos só que a mãe dela foi quem deu uma casinha velha e derrubamos e recontruimos tudo e ela diz hoje que tudo e dela e não tenho direito de nada que fazer neste caso

  44. Natasha disse:

    Boa Noite, Eu fui chamada p/ uma entrevista de trabalho ao chegar lá a gerente da loja me pós no caixa pra um teste sendo q eu havia dito a ela que não possuia habilidade no caixa miha réa era outra..ela ficou comigo uns 30min e depois me deixou sozinha operando a máquina passado uns 5 minutos aconteceu um erro que gerou uma quebra de caixa de R$ 550,24 Reais (não havia ninguém me direcionando nem me orientando afinal eu estava apenas fazendo um teste)…devido a uma transação não confirmada…então Ela me chamou e me fez assinar um papel que Eu pagaria o valor prestando serviços ou então meu nome ficaria sujo.Eu pedir o dinheiro emprestado ao meu irmão p/ pagar (na promessa assim q recebesse o salário eu o pagria)cheguei lá Ppaguei ela me despensou! Eu posso veaver meu dinheiro??? Esse procedimento foi correto?? Eu devia mesmo pagar por um erro que não foi 100% meu???

  45. Sônia disse:

    Bom dia! Morei junto com uam pessoa 8 anos e tive uma filha q hoje tem 13 anos, separei faz 10 anos, moro no aparmento que ele comprou quando qundo ja estavos juntos a 4 anos, desde q separei vivo neste aparmento com minha filha,assim que separamos ele comprou um ap e colocou no nome da minha filha. hoje ele ja vive com uma pessoa e ja tem uma filha de 4 anos e estes dias comprou um outro ap,a minha pergunta, é se ainda tenho direito de colocar ele na justiça, e saber se tenho algum direito a este apartamento q vivo com minha filha.porque na época não entrei na justiça pq ele mi ameaçava dizendo q se eu fisse isso, ele mi deixaria na rua com minha filha. hoje não sei mais o que fazer, ele da as coisa prra minha filha, é a maioria das coisa as escondida pq esta pessoa q ele vive não permite, na epoca minha filha estudava em escola particular e está mesma pessoa fez com ele deixasse de pagar, eu não tenho condições de pagar para minha filha uma escola particular, pois não ganho muito. mi ajude Desde ja agradeço

  46. valeria disse:

    BOA NOITE,MEU EX MARIDO TRABALHA NUMA EMPRESA,E PAGA PENSÃO DESCONTADE EM FOLHA 25% DO SALARIO DELE,A EMPRESA DESCONTOU O 13° E A PENSÃO DO MES MAS NÃO REPASSOU TUDO PARA MEUS FILHOS.JÁ ESTAMOS NO DIA 18 E SÓ ENTROU UMA PARTE QUE NA VERDADE NÃO É O VALOR DA PENSÃO.TEM PRASO PRA PARA DEPOSITAR O DECIMO?E QUE ATITUDO TENHO QUE TOMAR CONTA A EMPRESA.ELES ALEGAM QUE O RAPAIZ QUE DEPOSITAVA FALECEU.MAS UMA EMPRESA PRECISA TER UM SUBSTITUTO.ELES PAGAM MULTA POR ISSO?

  47. Ester disse:

    Ola , sou uma garota e tenho 16 anos, namooro a 2 anos escondido e minha namorada em 18, agora meus pais descobriram e eles querem denunciá-la. sera que ela pode ser prejudicada,ou podemos namorar sem a aprovação deles?

    obrigada

  48. ggl disse:

    Olá trabalhei numa empresa durante um ano e três meses pedi demissão e a empresa só me pagou os dias trabalhados alegando que estava pagando tudo o que devia ,como proceder para solicitar o que a empresa me dever.
    Grata desde de já.

  49. Evilla disse:

    Prezados, bom dia!
    Preciso saber com uma certa urgência como proceder em uma situação envolvido um processo na justiça de uso capião em que eu morava em um imovél perto de cair, digamos abandonado pelo antigo proprietario, coloquei na justiça visto que já morava há mais de 20 anos resolvir fazer uma reforma e agora o antigo proprietário resolveu embargar a obra sendo q a justiça me deu direito de construir e esta em andamento o processo e o antigo dona esta embargando a obra invadindo e colocando empecilhos para acabar com a obra prezados o que fazer nesta situação preciso de uma resposta agora pois estou sem saber como agir, desde de já agradeço o espaço.

    Cordialmente,
    Evilla. Peço por gentileza que me respondam este e-mail estou aflita

  50. joana disse:

    UMA MULHER PROCUROU MEU MARIDO COM UMA CRIANCA NA EPOCA COM TRES ANOS HOJE COM NOVE DIZENDO QUE ELE E PAI MAIS O MARIDO RIGISTROU QUANDO ESTAVA CASADO COM MESMO O BONITO DO MEU MARIDO ESTAVA DANDO DE TUDO A ESSA CRIANCA QUERO SABER QUE DIREITO ELE TEM ? HOJE PORQUE DESCOBRIR NAO ESTA MAIS , A MESMA AGORA ESTAR ATRAS DE ONDE ELE TRABALHA QUERO MEU ENDERECO SEGUNDO ELA EU ESTOU LIGANDO DO PRESIDIO ameasando , mim ajude o quer faco e que meu marido faz nessa situacao mima oriente um abraco joana. aracaju sergipe

  51. fernanda freitas disse:

    Ola recebo uma pensão do meu pai por morte do inss, e essa pensão vai acabar
    agora em abril pois vou completar, 21 anos e gostaria de saber se estiver fazendo faculdade essa pensão continua??

  52. fabiane disse:

    estou me separandodo meu marido vc poderia me ajudar as esclarecer algumas dúvidas,ele quer vender a casa minha casa é da caixa e ainda pago mensal eu sou obrigada a vender e o carro é de consórcio paguei 09 prestação até agora só que entreguei o outro carro no consórcio no valor de R$5,800,00 esse conta também.
    você poderia me ajudar, só queria ouvir de um advogado quais são meus direitos.

  53. marlus disse:

    MEUS PAIS TEM UM IMOVEL QUE SE ENCONTRA ABANDONADO, SEM PAGAR IPTU,CONDOMINIO A MAIS DE 5 ANOS EU COMO FILHO POSSO ASSUMIR ESTE IMOVEL PARA MIM POIS EU NAO TENHO CASA PROPRIA MORO DE FAVORES EM CASA DE AMIGOS. O QUE DEVO FAZER PARA QUE ESTE IMOVEL SEJA MEU POIS MEUS PAIS NAO ESTÃO NEM AI PARA IMOVEL ABANDONADO….

  54. mary campos disse:

    sou amazeada ha 3 anos e não tenho filhos com meu companheiro, se ele vir a falecer tenho direito a pensão por morte?

  55. silva disse:

    boa noite minha mae tem 70 anos tinha uma casa de posse que eu vendi agora ela mora comigo por motivo de doença sou a unica filha .eu devo dividi o dinheiro pro meus sobrinhos pois meu irmao ja morreu .minha mae pode fazer um documento passando o dinheiro pra mim porque quando ela vier a falecer eles vao querer o dinheiro o que faço.

  56. natalia disse:

    olá tenho 16 anos e tenho 2 filhos fui casada a 4 anos nao casada no papel
    mais moramos juntos temos 2 filhos um menino que tem 2 anos e uma menina q tem
    1 aninho resolvi me separar dele em 14 dezenbro de 2011 nao dava mais certo fui
    morar com oura pessoa mais no dia em que eu cheguie e dei um ponto final nisso ele pegou o meu menino e sumiu td bem bem sair de casa mais no outro dia ele ligou para minha mae e disse que eu tinha abandonado meus filhos ai ficou td mundo contra mim…]
    todo mundo disse q eu tinha abandonado meu filho,quando eu sai de casa levei a minha menina quando foi uma semana depois ele me ligo e pediu para mim levar a menina para ele ver td ben levei mais ele pegou a menina de mim tanbem e deu para mimnha mae criar nao sei mais oq eu faço to preste a fazer um delirio….
    quero sabe se eu consigo a guarda dos meus filhos….?

  57. iane disse:

    Boa tarde, meu nome é Iane,
    Me casei o ano passado, mas meu maridome abandonou, fiz o boletim de ocorrência, e hoje estou pensando em divórcio. eu sou estudante, tenho apenas 19 anos, não trabalho, nem minha mãe, com quem eu vivo agora. Gostaria sim de me divorciar mas sei que tenho direito a pensão, porém meu marido deu baixa na carteira dele de trabalho para não tem nenhuma comprovação de renda para me dar pensão. Gostaria de saber se nesse caso a mãe dele, ou parente próximo que tenha comprovação de renda, pode pagar a pensão?

    Obrigada desde já, espero que me esclareçam essa dúvida

  58. beth disse:

    Boa Noite. Gostaria que me orientassem: possuo uma casa sobrado na cidade de Rio das Ostras, litoral RJ. A casa de baixo foi alugada por interméio de uma imobiliária, e a casa de cima ficou para uso da família. O inquilino não paga o
    aluguel há um ano, e nem luz. A Ampla desligou a energia desta casa, e eles fizeram um gato na de cima, já denunciado, que a Ampla diz nada poder fazer. Foi
    expedito uma ordem de despejo há seis meses, que o juiz não assina. Consta que o
    inquilino faz ameaças faladas de que não sairá de jeito nenhum; ele deteriora o imóvel, deixa lixo e mato alto no quintal também. Deixamos de frequentar o local, primeiramente, por luto e por sofrermos pela catástrofe que aconteceu em Nova Friburgo, somos de lá. Não sabemos mais o que fazer, pois legalmente já fizemos acho que tudo. Sofremos ameaças de pessoas sabidamente inescrupulosas. Será que podem nos orientar com uma solução ? Já acionamos advogados de nossa cidade, e o da imobiliária, que aliás nada faz. Agradeço a atenção, desejando
    que possam nos ajudar. Por favor, mandem a resposta por e-mail. Obrigada.

  59. mariza disse:

    boa noite
    fiquei viuva e minha filha de 5 anos(tinha 3 na epoca), eu sempre fui dono de casa e nao tinha renda. meu falecido marido contribuiu 20 anos com inss, mas há 5 estava desligado, achei o cumulo a minha filha nao ter direito a pensao, ja que durante 20 anos, contribuimos regularmente. É certo isso? Estou passando apertado. como deixar uma criança sem renda? passamos bastante dificuldade. engraçado filho de preso recebe pensao, né…..

  60. lucia disse:

    Boa noite,moro ha 32 anos em um terreno ,fui atorizada pela imobiliaria a plantar e fazer horta fica em uma zona rural,o lotiamento ficou abandonado por uns 10 anos ,eu e minha familia continuamos la hoje deve ter umas 20 familia morando aqui.desde 1980 moro aqui,hoje em 2012 apareceu um senhor querendo 03 lote uma area de 900m dizendo que o dono , oque faço? tenho direito sobre estes lote?pois moro aqui trabalho na terra criei meus filhos aqui ,meu marido ja faleceu em 2003,por favor me responda m obrigada.

  61. Larama disse:

    Olá boa tarde, gostaria de saber se eu criar um blog ou um site com a finalidade de levar informações Digamos (Portal de Notícias)e simplesmente copiar toda a reportagem de outro site e colar no meu mas deixar o endereço completo desse outro como a fonte princcipalda da reportagem. Isso é caracterizado como crime? Posso responder alguma(s) penalidade(s) por isso?.

  62. arnaldo disse:

    sou aposentado por invalidez e ja estou com 65 anos tenho direito de aposentar de novo por idade ….

  63. juliane disse:

    ola gostaria q me ajudassem…
    fui casada a 13 anos e tenho uma filha de 12 mas ele tem 2 filhas do outro casamento nenhuma menor .agora ele saiu de casa arrumou outra, não me da nada de pensão porque ele paga a prestação da casa q não ta no mone dele ainda e a luz e ai não me ajuda em nada .gostaria de saber se a minha filha tem direito a pensão ou se a casa e a luz ja é uma pensão o valor da casa 390,00 e a luz 100,00 isso é considerado pensão se foi ele quem saiu de casa fico no aguardo obrigado juh

  64. kristiano disse:

    ola boa noite eu gotaria de uma informacsa0 trabalho em uma firma a noite meu contra cheque esta assim

    cod descricao referencias vencimentos descontos
    001 salario base 220 640
    adcional noturno 66.89
    feriado do mes anterior 21.33
    feriado 001.oo 21.33
    t refeicao 156.00
    arredondamento 0.73
    alimentacao 15.60
    arredondamento 0.44
    contribuicao laboratorial 2.80
    inns folha 72.44

    total de vencimentos t descontos
    906 91.28
    valor liquido 815.00
    sal base sa contr inss base cal fgts fgts do mes base cal irrf
    640.00 905 905 72.44 833.11

    faixa de irr
    7.50%
    640.00
    sendo que eu recebo um salario de 395 a cada 15 dias e se tiver aalgo de errado eu gostaria de saber e oque eu devo fazer obrigado ndesde ja pela ajuda

  65. kristiano disse:

    senco que nao recebo sesta basica e nenhum outro tipo de beneficio o o salario

  66. kristiano disse:

    sendo
    que nao recebo sesta basica e nenhum outro tipo de beneficio o o salario

  67. Renata disse:

    Olá, eu estou com uma dúvida sobre um assunto, meu pai morreu já faz 06 meses e eu não contratei advogado nem um, porque confiei na mulher dele, ele deixou alguns bens, e a mulher dele entrou na jústiça, com advogada dela mais ela me disse que meu nome esta lá no inventario mais ate hoje eu não recebi nada, eu tô achando que ela me enganou, eu gostaria de saber se eu tenho direito a receber alguma coisa pq eu tenho 24 anos e sou filha dele , e ele tem outra filha caçula de outro casamento, e ele n tem filhos com essa mulher que ele teve por ultimo eles moraram juntos por 10 anos. O que eu faço por favor me ajudem me respondam por favor pq eu não sei oque fazer.

  68. Gostaria de esclarecer um a dúvida. O pai de minha filha é guarda municipal ,ele entrou na justiça porque passou de CLT para estatutário,com isso ele recebeu o valor do FGTS,só que a parte que cabe a minha filha não pode ser retirada ficou presa no banco.Ela tem 19 anos ,mesmo assim não conseguiu retirar,a informação que tenho é que preciso de um alvará para retirar o dinheiro.como devo agir? já fui na defensoria pública e cada um fala uma coisa ,ninguém sabe informar direito as ooisas ,enquanto isso o tempo passa e o dinheiro minha filha não recebe.aguardo uma informação.obrigada.Rosane. será que posso procura-lo no escritório?

  69. sheilla rocha disse:

    Boa tarde,
    Meu caso é o seguinte:

    Meu pai comprou um carro em 30/11/11 (Corsa classic ano 2011/12)financiado em 60 meses na Concessionária Chevrolet aqui em João Pessoa-PB.
    Ele informou à vendedora que a data de vencimento de cada boleto imprescindivelmente deveria ser após o dia 5 de cada mês, visto que ele recebe sua aposentadoria no 3o. dia útil.
    Entretanto, a vendedora informou erroneamente à financeira(Banco Santander) que o vencimento seria para todo dia 02.
    Em consequencia a este fato, meu pai está pagando todas as parcelas em atraso, pois o mesmo não tem condições de pagá-lo antes.
    O pior é que já entramos inúmeras vezes em contato, tanto com a concessionária tanto com a financeira, mas ambos dizem que não há o que fazer!
    O diretor da concessionária admitiu que o erro foi da própria vendedora, mas nos orientou a abrir um processo contra a financeira!

    Como podemos proceder, visto que os meses estão se passando e meu pai paga todo mês juros em média de 30,00!
    Por favor nos ajude! Desde já obrigada.

  70. JULIO CESAR disse:

    Por Favor!

    Gostaria de fazer uma pergunta,

    Qual lei fala sobre o sigilo do CPF,?

    obrigado

  71. gino disse:

    Boa noite,uma amiga,teve quatro filhos, com um senhor que faleceu com hiv a três anos.Ele trabalhou numa firma de serviços gerais durante quatro anos, sem carteira assinada.Sendo que foi afastado meses antes da sua morte,deixando as quatro crianças, todas de menor idade,não obtendo nenhuma ajuda de ninguém.SERÁ QUE AS CRIANÇAS TEM DIREITO A ALGUMA PENSÃO,JÁ que vivem hoje, em péssimas condições de sobrevivência?

  72. marcia disse:

    boa tarde sou csada a 8 anos com um homem que tem dois filhos de casamentos diferentes.pagamos pensão por um tempo apos ele ser sitado só que ele ficou desempregado e se enrolou td faz seis meses que não depositamos o menino fez 18 anos em fevereiro deste ano a menina engravidou e vive com um rapaz de maior ela tem 15 anos ele não tem contacto com eles e eu estou me separando também pois ele esta com uma depressão em casa bem como ele deve proceder ja que tera que pagar pra mais uma criança e esta de 5anos ele não tem nada nem carro nada em seu nome mesmo assim ele pode ir preso?

  73. ana disse:

    oi boa noite gostaria de saber oq faço para me separa,vou resumir minha historia,sou casada a 9 anos no papel mas vivo com ele a 22 anos,tudo que tenho foi economizando muito junto com ele nos dois sempre trabalhamos ,mas ele perdeu tudo que nos tiamos com fará, mulher,festa, amigos,e eu fiquei trabalhando sozinha e comprei uma casa um carro e todos os moveis de casa e sustentando meus filhos ,mas agora eu quero me separa,e nao queria que ele tiver parte do que eu ganhei trabalhando sozinha,isso nao é justo. oque eu faço;

  74. diego chaves disse:

    boa tarde! Descobri agora que ano sou o pai biologico do meu filho, ele tem 2 anos e 3 meses, quero processar de todas as formas a mae dele. oque posso fazer

  75. diego chaves disse:

    por favor mande as resposta por email, sou de goiania. diego_xaves@hotmail.com

  76. Bianca disse:

    Bom dia.

    Eu fui vitima de uma tentativa de estrupo+não tenho testemunhas e não fiz exames no IML somente registrei um boletim de ocorrência.. agora quero saber se somente com minhas palavras sobre o que ocorreu no dia..o acusado pode sofrer punição(ir para cadeia ou pagar indenização por danos morais e constrangimento..)ou o acusado com certeza sairá impune por faltas de provas?

  77. Bianca disse:

    Bom dia.

    Eu fui vitima de uma tentativa de estrupo+não tenho testemunhas e não fiz exames no IML somente registrei um boletim de ocorrência.. agora quero saber se somente com minhas palavras sobre o que ocorreu no dia..o acusado pode sofrer punição(ir para cadeia ou pagar indenização por danos morais e constrangimento..)ou o acusado com certeza sairá impune por faltas de provas?Por favor me ajudem estou desesperada. quero que este homem pegue pelo que me fez passar

  78. ISABELA disse:

    GOSTARIA DE SABER, SAO MULHERES E TEM UNIAO ESTAVEL E UMAS DELAS MORREU QUAL O DIREITO QUE TEM NOS BENS? E POSSUI PARENTES, QUAL O DIREITO QUE OS PARENTES TEM???

  79. danielle afonso disse:

    gostaria de saber q a dois anos eu estou pagando meu veicula esta em dias so q agora eu estou desmprergada mas não tenho a seunda copia do meu contrato então nao sei os meus direitos por favor me de uma orientação.

  80. amalia disse:

    oi bom dia meu nome é amalia e gostaria de saber o seguinte, tenho uma casa propria e 3 filhas, e todas morao comigo nao tem nenhuma de menor, mais a minha filha mais velha quer construir uma casa em cima da minha e ela vai gastar em tudo e eu queria saber se tem como eu passar essa casa pro nome dela, e a debaixo no dia que eu vier a falecer ficaria so pras 2 gostaria que esclarecese essa duvida ou se tem outra alternativa, pois ela quer muito construir e é mais do que justo ela ser a dona da casa mais como prosseguir com isso, desde ja agradeco…

  81. s.c machado disse:

    Boa noite,de esclarecer uma duvida, durante a tragedia serrana, servi como voluntaria em um abrigo, todas as entrevistas e fotos, foram feitas com o meu consentimento, porem agora depois de um ano após o acontecido, me deparo com uma foto minha, que não dei consentimento em um livro de uma empresa privada, este livro não esta sendo vendido, mas foi distribuído em uma reunião solene com toda a empresa e autoridades da cidade, ninguém entrou em contato comigo, ninguém pediu consentimento e nem meu nome saiu na foto, não se fala nada a respeito do trabalho voluntario que eu e muitos outros desenvolveram. apenas declarações dos funcionários da empresa e agentes do corpo de bombeiros e policia. haja visto que em nada ira ajudar as inúmeras pessoas que sofreram com a terrível tragedia me senti muito mal ao ver minha foto integrado aquele livro. Gostaria de saber se posso esta movendo uma ação indenizadora por direito de imagem?
    ou se quando servi de voluntaria minha imagem pode ter caindo em domínio publico.
    aguardo
    S.C.M

  82. Robert disse:

    Bom dia! sou VIGILANTE porem minha firma contratante me pois em um posto (escritorio) no qual antes de eu ser transferiso existia na recepçao um vigilante e uma recepcionista ,mas quando fiu transferido o escritorio demitiu a recepcionista desde entao tive que fazer as tarefas da mesma EX:atender chamadas telefonicas,carimbar correspondencias,etc…)nesse caso pode-se declarar como acumulo de função?? e mais minha escala de trabalho e de 6×1 ou seja trabalho de DOMINGO á SEXTA porem minhas horas extras NÃO sao declaradas no meu contracheque o que devo fazer para ter meus direitos respeitados ???

    desde já agradeço e deixo um grande abraço a todos .

    ASS: Robert

  83. girlanio lopes disse:

    entrei em uma sociedade com meu sobrinho,minha parte era montar a firma e fazer produzir e a dele era comprar as máquinas para mim poder fazer isso,mais quando a coisa começou a da certo ele foi me tirando até chegar um ponto de ele dizer que ele era o dono ,fiquei tão triste com a situação q pedi para ele fazer um acordo ele me disse q não tinha acordo então pedi conta.o q faço
    com essa situação

  84. Mara Luiza disse:

    Boa tarde. Dei meu carro para minha sogra com toda a documentação em dia. Antes de fazer a transferência do veículo, ela perdeu o documento de transferência e, em 2010, vendeu o carro para uma pessoa que não é habilitada e que até a cor do carro mudou. Não houve a transferência do carro e não houve sequer documento de compra e venda. Em resumo: um terceiro está com o carro que está em meu nome, há várias multas não pagas e ele não se dispõe a fazer a transferência (diz não ter dinheiro para pagar as multas). O que posso fazer?

  85. aline disse:

    Olá DRO:Meu nome é ALINE minha mãe está junto com meu padrasto á 23 anos.Dos 23 anos estão casados no papel á 12 anos com comunhão parcial de bens.Depois de casados no papel eles compraram juntos uma casa e um carro e agora ele faleceu ele era motorista de caminhão;ele ja foi casado e nesse outro casamento ele tem 2 filhas de maior e já casadas;gostaria de saber se elas tem direito na casa e no carro,no seguro dpvat,no fundo de garantia,acerto no serviço e no seguro da carga que ele estava carregando e meu padrasto tem a casa dos pais ja falecidos há 13 anos minha mãe tem direito na casa
    muito obrigada me responde com urgência

  86. Renan disse:

    explosão de garrafa de coca cola na face
    Cicatriz na face devido explosão de garrafa coca cola
    Quando tinha 1 ano de idade uma garrafa de vidro de coca estourou por causa de acumulo de gás e um vidro cortou minha cara pois estava perto da garrafa tenho a cicatriz até hoje …Queria saber se existe…

  87. Frncileide disse:

    tive que fazer um cancelamento de matricula por não formação da turma.então dei entrada para receber o valor da matricula a quais 6 meses e faculade e pol´so pede para aguardar.tenho como abrir um processo contra a faculdade Anhaguera?

  88. chrystyanne disse:

    ola boa noite!!!
    bom eu fui fiadora de imovel de uma pessoa que se dizia minha amiga!!e ela tem um irma que foi fiadora de dinheiro!no caso sao duas fiadoras!e essa pessoa fugiu pra outro estado largou a casa com 3 alugueis atrasados contas da casa como agua luz sem pagar !e agora a imobiliaria esta querendo entrar com processo contra minha pessoa so!mais eu nao tenho condições de pagar tamanha divida!o que devo fazer qual procedimento devo tomar!!!???a e a imobiliaria fala pra outra fiadora que tira a multa do contrato e vira pra mim e fala que nao pode tirar!!nao sei mais oq fazer!!por favor me ajude!!obrigada

  89. chrystyanne disse:

    ola boa noite!!!
    bom eu fui fiadora de imovel de uma pessoa que se dizia minha amiga!!e ela tem um irma que foi fiadora de dinheiro!e essa pessoa sumiu pra outro estado largou a casa com 3 alugueis atrasados contas da casa como agua luz sem pagar !e agora a imobiliaria esta querendo entrar com processo contra minha pessoa so!mais eu nao tenho condições de pagar tamanha divida!o que devo fazer qual procedimento devo tomar!!!???a e a imobiliaria fala pra outra fiadora que tira a multa do contrato e vira pra mim e fala que nao pode tirar!!nao sei mais oq fazer!!por favor me ajude!!obrigada

  90. Ricardo Soares disse:

    POSSO CRIAR UMA LOJA VIRTUAL DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS COM APENAS O CPF ? TENDO CONTRATO, POLITICA DE USO, MISSÃO,VISSÃO,VALORES E ETC.
    O PROCESSO DE IMPORTAÇÃO FUNCIONA DA SEGUINTE MANEIRA, O CLIENTE ME SOLICITA O PRODUTO, EU COMPRO O PRODUTO E ENVIO PARA A CASA DO CLIENTE E NESTE PROCESSO O PRODUTO PODE DEMORAR ATÉ 45 DIAS PARA CHEGAR, POIS ELE FICA PARADO NA RECEIRA FEDERAL EM ANALISE. SENDO ASSIM, A CULPA NÃO É MINHA E NÃO TEM O QUE SER FEITO CONTRA ESTE TEMPO QUE A RECEITA FEDERAL ANALISA SEU PRODUTO, EU TENHO TUDO ESPECÍFICADO NO CONTRATO E O CLIENTE TEM QUE ACEITA OS TERMOS ANTES DE REALIZAR A COMPRA. O CLIENTE PODE ME PROCESSAR POR ESTA DEMORA POR CULPA DA RECEITA FEDERAL? NO PROCESSO EU AINDA VOU ESTA ERRADO ? AGUARDO RETORNO, liveintechnology@hotmail.com

  91. raquel disse:

    Ola, boa noite!!!!nao quero ser registrada..eu poderia pedir para fazerem uma carta,dizendo que nao quero?

  92. Cleide disse:

    oi bom dia eu gostaria de saber se tenho direito ao auxilio reclusão,o meu marido foi preso e condenado a 12 anos de prisão eu estou desempregada e com uma filha pra criar o que vocês me aconselha fazer para que eu poça ter direito a este beneficio do inss.Espero que possam me ajudar.

  93. Emerson junior disse:

    Ola efetuei uma compra on line.
    e a empresa não enviou o produto..
    gostaria de saber como faço para reaver meu dinheiro ?
    juninhu_rio@hotmail.com

  94. Tayane Souza disse:

    Ola, tenho uma grande duvida! Moro no japao ha 14 anos, e meu namorado ha 8. Mandamos 3 capas de controle de game, em formato de arma! Sao todas de plastico, pesam gramas e a forma delas sao bem grosseiras! A policia federal pegou e falo qui ia ser destruido. Ate ai tudo bem, oqui queria saber e se isso pode a surgir um problema ou processo… Algo do tipo! Por favor.. Aguardo sua resposta!!!

  95. FERNANDA BARBOSA DA SILVA DIAS disse:

    BOA NOITE ME CHAMO FERNANDA E TENHO 27ANOS SOU CASADA EA UM MES O MEU PAI ME PEDIU QUE FIZE-SEMOS O DNA ,GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO ,POIS DEU NO RESULTADO QUE SOU SUA FILHA .DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE ELE NUNCA ME DEU NADA.PRESCISO DE AJUDA.

  96. silvana disse:

    boa noite,estou com um grande problema.comprei uma casa em 18/04/1994.contrato de gaveta com procuração em 19/10/2000 a casa foi quitada com o plano do governo.quando foi em janeiro de 21 um rapaz da C.E.Federal me ligou dizendo que tinha aparecido uma devida de 3.990,00 que teria que levar todos os contra cheque do primeiro dono para verificação dessa diferença.alguns meses depois consegui o endereço do ex proprietário e levei oque eles tinham pedido.quando foi dia 27/11/2001 ela quitou de verdade.só que ate hoje mesmo depois da casa estar quitada a caixa alega que aquela divida do passado hoje estar em torno de 12.000,00.esse valor eles só recebem se for avista com 30% de desconto.e para piorar o primeiro dono se matou em abril de 2002.estou desesperada não sei oque fazer e como recorrer para conseguir o documento de quitação.e nem sei onde se encontra a família dele.pelo amor de Deus me da uma luz.essa casa e tudo que tenho.sou aposentada e ganho um salario minimo.não tenho como pagar um advogado particular.caso seja possível,gostaria de receber a resposta por Email.desde já obrigada

  97. valeria disse:

    ola meu nome é valeria sou a unica herdeira do meu pai que era da marinha mais era reformado por doencas e ja morreu a mais de 25 anos em 12/03/1982 eu tenho 41 gostaria de saber se realmente sou herdeira de meu pai pois minha mae pariu uma menina em 1992 e o pai dela foi embora e eu para nao perde a pensao minha mae falava muito para eu nao casar minha mae pode colocar minha irma como dependente de meu pai pois quando eu fiz 18 que fiz a minha carteira da marina ela nao deixou dividir nada comigo e acho que ela ta usando o nome do meu pai para colocar minha irma como dependente do meu pai ja morto isso pode ser pocivel serar que ela ta forjando meus direitos ou seja serar que eu tenho alguns direito dele sou sua filha unica gostaria de saber meus direitos pois tudo o que tenho é o nome dele na minha certidao e na indentidade ela me ajuda mais dar mais formacao a essa minha irma filha de outro homem que na qual morou junto de nois eu meus irmaos e o pai dessa menina pois meu pai era doente e vivia tipo vegetal ele tinha epilepsia e quem agia o documento dele era ela e hoje a minha irma nao que ela seja invalida mais preguissósa eu nunca tive direito aos medicos da marinha pois ela nunca quis me colocar como dependente e nunca agiu nenhum documentos para eu ir ao menos em um laboratório em campo grande tipo tirou meus direitos e enfim tipo nao faco parte ja tentei mais la me disseram que só ela podia faser e assinar para eu frequentar o hospital eo posto da marinha
    gostaria de saber tudo sobre esses assuntos obrigada aguardo resposta de preferencia nao poster essa mensagemprefiro que mostre no meu email obrigada

  98. Ivoneide disse:

    Boa noite,
    fui casada com uma pessoa por 10 anos, mas não me separei dele judicialmente, tenho 2 filhos com ele, mas antes dele casar comigo ele teve 4 filhos com uma outra mulher, há 2 meses ele morreu em decorrência de um acidente de transito, gostaria de saber quais os meus direitos sobre o seguro DPVAT, pois meus filhos me cobram todo dia para que eu dê entrada nesse seguro, mas os outros filhos dele, querem que eu abra mão da minha parte, lembrando que eu estava separada dele há mais de 15 anos e nesse tempo ele não conviveu amigavelmente com ninguém, ou seja ele não tinha companheira de relação estável, por favor preciso saber se eu posso dar entrada nesse seguro, mesmo sem o consentimento dos outros filhos dele, sendo que quando eu receber darei a eles o que lhes for de direito.
    Obrigado

  99. Edmundo Brito disse:

    Bom dia! eu comprei uma casa inacabada, no ato da compra não me falaram nada a respeito de que tinha água instalada nessa casa no nome de alguem. ontem para minha surpresa chegou um funcionário da AGESPISA(aguas e esgotos do estado do piaui sa)para cortar a água que eu estava usando tipo “gambearra” e com um aviso de corte no nome de uma pessoa que eu não sei quem é. O mais interessante é que na rua da minha casa não tem numero nos endereços, portanto não tem como eu ter certeza se realmente essa conta de água seja desse endereço e mesmo se fosse eu teria a obrigação de pagar esse absurdo de água que outtras pessoas usaram?

  100. um militar dos bombeiros me fez ameaças , ele pode responder na corregedoria

  101. monica rodrigues disse:

    Boa tarde ..
    Meu filho fez 2 anos de gestão de rh e não fez o estagio ..terminou a faculdade devendo no ano passado ..esse ano paguei a matricula e pago todos os meses um valor, refernte a 1 dependencia. Ele fez recentemente um estagio porem sem carteira assinada e a coordenadora do curso não quer aceitar pq a empresa ñ quer ter nenhum vinculo com a faculdade, mas ela ligou p empresa onde meu filho estagiou , confirmou todos os dados , conversou com o chefe dele e mesmo assim disse que não poderia aceitar sem fazer um convenio. O semestre ja esta acabando e eu queria saber como devo agir, uma vez que ele vai ficar perante a faculdade como ñ tivesse feito estagio nenhum ..
    Existe alguma coisa q eu possa fazer perante a lei ?
    obrigada
    ATT> MÔNICA

  102. gina disse:

    preciso de um aconselhamento. Fiz um teste para uma empresa, fui muito bem classificada na prova e no exame de rh , assim também como no teste psicologico e exame adimicional, mas ao chegar na última etapa que seria um exame com mais um médico na propria empresa a médico estava chamando os candidatos de 3 3m 3 p
    para entrar na sala e pedindo para que os mesmo tirassem a roupa . Eu por ser uma pessoa evangélica e também muito envergonhada e com alguns complexos em relacão as partes intimas .a pedio para que o exame fosse realizado individualmente e muito constrangido disse que não queria tirar a Isso é uma situação constrangedora. Fui reprovada e assim os demais candidatos deram risadas o que me deixou pior, sem se dar for satisfeito o médico abriu a porta e falou em alto e bom tom que eu estava reprovada porque não quis tirar a roupa. Sai dali sem saber o que estava exatamente sentindo se era vontade de chorar ou morrer, fiquei muito envergonhada com atitude e pior por ter perdido a vaga. Na ´prova escrita acerte todos o item e principalmente na de raciocínio lógico. A vaga era para aulixiar de produção de safra. ja passei por processos seletivos e uma vez o médico pediu para que eu tirasse a roupa e eu me negeui e não fui reprovada ele examinou por cima da roupa. Isso pode acontencer? É um procedimento legal? O canditado pode ser reprovado e passar

    14:07:28 [gina] alguém pode me ajudar ai

    14:57:06 ph entra na sala

  103. alex disse:

    oi tinha um terreno no nome do meu pai meu irmão ganhou um carro com 18 e condo eu completei 18 ele no quis me dar um carro e me deu o terreno e agora ele vendeu e não que me dar o valor e vendeu abaixo do valor que eu queria todos sabem que o terreno e meu ate a pessoa que comprou o que poso fazer pois tudo sempre foi asem tudo pro meu irmão e nada pra min o que facho

  104. Olá Boa Noite, fui mandando embora da empresa onde prestei serviço por 1 ano e a mais de dois meses fui mandando embora, o papel para eu dar entrada no meu seguro desemprego veio errada e até agora eles não arrumaram ligo na empresa e mando email mais parece que estão fazendo pouco caso do meu problema, a minha duvida é será que eu posso perder meu seguro, ou se eu posso estar processando eles ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*