20 mil vagas de emprego na construção civil para 2012

Escrito por

O setor de construção civil é um dos que mais crescem no Brasil, isso devido à quantidade de novas construções que estão sendo criada, tanto para moradia, como para atender os futuros eventos esportivos que irão acontecer no país, incluindo copa do mundo e as olimpíadas. Quer conquistar uma vaga nesse segmento? Veja aqui algumas dicas para encaminhar o seu currículo e obter uma vaga com sucesso!

Para 2012 são esperado a contratação de mais de vinte mil profissionais para atender esse mercado segundo o Sindicato da indústria de construção civil. Uma das cidades mais beneficiadas sem dúvida são o Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo.

Vagas para atuar na área de construção civil

O setor de construção civil está vivendo um dos momentos mais ativos na economia e muitas construtoras estão realizando a contratação desses profissionais. Entre as vagas com maiores disponibilidades se destaca as vagas para pedreiro, servente de pedreiro, mestre de obras e corretor de imóveis. Porém engenheiros e arquitetos também podem conquistar boas oportunidades de emprego devido essa movimentação do mercado. Para conquistar uma boa oportunidade é aconselhável que os candidatos tenham formação ou qualificação recomendada na área.  Os candidatos que possuem experiência profissional também saem na frente dos demais candidatos.

Como enviar o currículo para área de construção civil

Com o mercado aquecido muitas escolas e instituições têm promovido a formação rápida desses profissionais para que o mercado de trabalho possa absorver rapidamente e funcionar em perfeita harmonia.  Para quem mora no Rio de Janeiro a dica é conquistar uma vaga em um curso especializado através do FAETEC, onde as inscrições e informações sobre os cursos podem ser obtidos direto no portal da fundação. O Seconci também irá oferecer quinhentas vagas em cursos de capacitação. As informações devem ser obtidas através do telefone (21) 2101-2555.

Para enviar o seu currículo e aumentar a chance de conquistar uma nova oportunidade de emprego, é recomendado que os candidatos interessados compareçam diretamente no SINE (Sistema Nacional de Empregos) que fica localizado no endereço da Rua São José 35, no Centro do Rio ou através do portal do SINE. Outra forma de encaminhar o currículo é através da prestadora de serviços Flex Zeladoria, que recebe o currículo no seu portal. Para quem preferir, envie o currículo diretamente para as construtoras: João Fortes e Lopes, nos respectivos e-mails: [email protected] e [email protected]

(Leia também sobre as vagas Vagas na Votorantim Cimentos para 2012.)