Cabelos com Mechas Coloridas

O verão 2013 está pedindo muitas cores e essa exigência levou as mulheres a incorporarem até mesmo cores inusitadas no cabelo. Cabelos com mechas coloridas deixaram de ser privilégio das adolescentes e passaram a frequentar até mesmo passarelas de grifes internacionais conceituadas, e como adereço de penteados elaborados. Por isso se você quer estar em dia com o próximo verão invista em mechinhas coloridas, e o melhor é que há várias opções para consegui-las, e você nem precisa usar tinta permanente nos fios.

Tendência de Cabelos com Mechas Coloridas

Tanto aqui no Brasil quanto lá fora durante as últimas semanas de moda as passarelas foram invadidas por modelos desfilando com cabelos com mechas coloridas, e com todas as cores e tonalidades.

Os cabelos com mechas coloridas prometem ser o hit do verão 2013 (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Usar as Principais Tendências do Verão 2013.

Você pode escolher a cor de sua preferência para utilizar nas mechas (e tanto tonalidades pastéis quanto tonalidades mais vibrantes) ou pode fazer um mix de cores em seu cabelo, utilizando mechas com cores ou tonalidades diferentes.

(Foto: Divulgação)

Dicas para Ter Cabelos com Mechas Coloridas

Se você quer mechas permanentes com a cor escolhida, você deve procurar um profissional capacitado, pois será necessário descolorir as mechas de seu cabelo natural para somente então aplicar a cor.

Mas há formas menos agressivas e não permanentes de conseguir mechas coloridas. Você pode colorir seus fios utilizando spray colorido para cabelo; e para utilizar o spray é muito simples; com os cabelos secos, separe a mecha onde será aplicado o spray e pinte-a inteira ou somente nas pontas. E para retirar a mecha colorida basta lavar os fios.

Outra maneira de ter mechas coloridas é utilizar papel crepom. Coloque um pedaço de papel crepom (com a cor que você quiser) em um pouco de água e espere a tinta se soltar; quando a água estiver toda colorida, separe a mecha e aplique com cuidado, com um pincel. E para que não manche outras partes de seu cabelo, assim que você passar a água colorida em uma mecha seque-a com o secador de cabelos.

Ou você pode ainda usar o bom e velho aplique tic-tac, que já está sendo encontrado na versão com mechas coloridas.

(Foto: Divulgação)

Vídeo com Dicas de Apliques de Mechas Coloridas

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *